O curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu, apresenta proposta de curso valorizando o caráter interdisciplinar dessa profissão e buscando preencher um vazio em relação à criação de oportunidades na região, por um profissional capaz de interagir de maneira dinâmica à realidade social, regional e nacional, equacionando os sistemas e componentes da arquitetura em função da sustentabilidade do todo arquitetônico e do conforto ambiental. Enfim, um profissional que saiba traduzir às aspirações humanas de caráter funcional, estético e sociocultural, com uma visão crítica do mercado de trabalho e espírito empreendedor.

SAIBA MAIS

“O Biomédico possui 36 áreas de atuação. Cabe ao profissional responsabilidades como diagnóstico laboratorial, desenvolvimento de pesquisas, realização de análises físico-químicas, microbiológicas e bromatológicas. Além disso, o biomédico pode atuar na genética, reprodução humana, perícia criminal, banco de sangue, imagenologia, acupuntura e estética. A Biomedicina é ampla, com novos campos de atuação e oportunidades”.

SAIBA MAIS

A fisioterapia é uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas, na atenção básica, média complexidade e alta complexidade. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patológica de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

SAIBA MAIS

O colegiado do curso conta com mestres e doutores empenhados na educação através do lema “APRENDER A FAZER, FAZENDO”. Para isto disponibiliza: Hospital veterinário para animais de companhia, Hospital veterinário para animais de produção, setor de animais selvagens, duas Fazendas Experimentais, 23 Laboratórios específicos e multidisciplinares que atendem todas as disciplinas da matriz curricular, além de clínica de fisioterapia, academia, quadra poliesportiva e centro esportivo como apoio ao acadêmico.

SAIBA MAIS

A formação do psicólogo o habilita a atuar em qualquer uma das áreas da psicologia, descritas na Resolução CFP 13/2007, do Conselho Federal de Psicologia, sendo elas: Psicologia Escolar/Educacional; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia de Trânsito; Psicologia Jurídica; Psicologia do Esporte; Psicologia Clínica; Psicologia Hospitalar; Psicopedagogia; Psicomotricidade; Psicologia Social; Neuropsicologia.

O profissional Psicólogo formado pela Uniguaçu deverá manter-se afinado com as inovações teóricas e práticas de sua área e com as transformações tecnológicas científicas pelas quais passa o mundo e que interferem no seu desempenho profissional.  O campo de trabalho é definido pelas possibilidades de atuação profissional, independente de “ofertas de emprego”. Tanto no Brasil como no Paraná este profissional se encontra sempre em expansão sem caracterização de saturação e desemprego.

SAIBA MAIS