COMO FUNCIONA


INSCRIÇÕES

Após a inscrição, os candidatos terão até cinco dias para validar suas informações na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento). É preciso também comparecer a um agente financeiro do Fies em até 15 dias após a realização da inscrição, com a documentação exigida no edital do programa e apresentar garantia ao financiamento pelas modalidades de fiança convencional ou solidária.

Os candidatos que têm 60% ou mais da renda familiar mensal bruta per capita comprometida com a mensalidade podem pedir financiamento de 100%. Estudantes com comprometimento de renda igual ou superior a 40% e inferior a 60% podem pedir financiamento de 75%. Já alunos com comprometimento de renda igual ou superior a 20% e inferior a 40% podem financiar 50% da mensalidade.

Estudantes matriculados em curso de licenciatura ou com bolsa parcial do Prouni (Programa Universidade para Todos) poderão financiar até 100% do valor a ser pago.

A partir do primeiro semestre de 2011, é exigida a participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para pedir o financiamento, ou seja:
– Acadêmicos ingressantes tem que obrigatoriamente ter feito ENEM em qualquer ano.

– Acadêmicos já matriculados em semestres anteriores a 2011 não precisam do ENEM.

 

ADITAMENTO 2016 – I

ADITAMENTO 2016 – II

Circular Eletrônica nº 10/2016 – FIES/FNDE/MEC

ADITAMENTO 2017 – II

 

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL