8 aplicativos de organização financeira para 2018

16 fev

Você pode controlar suas finanças na palma da mão, de uma forma mais simples do que imaginou

 

No início do ano é comum fazermos metas e planos e um deles, quase sempre, é economizar mais dinheiro. Seja para viajar, fazer uma pós-graduação, um curso extracurricular, um intercâmbio, ou qual for seu sonho a ser realizado em 2018. Ou, até mesmo, apenas para poupar para uma emergência. Mas essa tarefa nem sempre é tão fácil assim, afinal, não são todas as pessoas que conseguem ter total controle dos seus gastos. Para facilitar a gestão do seu dinheiro existem muitos aplicativos que monitoram seus gastos e podem lhe ajudar a economizar. Seja apenas para guardar um pouco ou para realizar algum sonho.

Como dizem que, no Brasil, o ano só começa depois do carnaval, ainda dá tempo de começar a organizar suas contas. A Uniguaçu listou 8 aplicativos para iOS e Android que podem na organização financeira.

 

 

1. Mobilis

 

O Mobilis é um gerenciador financeiro disponível para iOS, Android e Windows Phone, além de possuir uma plataforma na web. Com ele, você pode controlar suas receitas, despesas, cartões de crédito e contas a pagar. Ele permite que você faça orçamentos e categorize tudo com relatórios e gráficos.

Todas as informações ficam armazenadas na nuvem para garantir que você possa acessar seus dados tanto do smartphone quanto do seu PC ou notebook.

O aplicativo lê as notificações de aplicativos como Nubank, Digio, Neon e Santander Way, facilitando o registro das suas movimentações. Outra funcionalidade do Mobilis é controlar seus gastos com tags e filtros, para saber onde seu dinheiro está sendo empregado. Você ainda pode anexar arquivos e importar dados de outras planilhas e contas on-line.

O Mobilis é gratuito para download, mas possui versão premium para uma gestão financeira mais completa.

 

 

2. CoinKeeper

 

O CoinKeeper está disponível para Android e iOS e é gratuito por 15 dias. Com ele, você tem liberdade para mexer no seu orçamento. Pode editar qualquer transação e até mesmo excluí-la. Com o nível de preenchimento e a cor você pode visualizar facilmente onde você está gastando mais o seu dinheiro.

Após o período de teste, você precisará assinar o aplicativo com os recursos premium ou platinum.

 

 

3. Finance

 

O Finance também está disponível para Android e iOS. Com o Finance é possível criar listas de compras com a atualização de preços. Por exemplo, listas de compras do dia a dia, como: padaria, supermercado e farmácia, de longo prazo como: móveis, ou listas de sonhos como: viagens ou imóveis.

Você ainda pode fotografar recibos, notas e comprovantes para anexar ao controle do seu orçamento. Além disso, o Finance realiza transferência entre contas, deixando suas finanças organizadas de forma prática. Ao final do mês, o Finance disponibiliza um gráfico com despesas e receitas, o que pode te ajudar a elaborar um plano financeiro.

O Finance é gratuito mas existem versões Pro tanto para Android quanto iOS.

 

 

4. Money Manager

 

No Money Manager você pode controlar não só entradas e saídas da sua conta, mas também depósitos que você recebe. Seu orçamento pode ser organizado em subcategorias dentro das categorias.

Você ainda pode criar uma senha para entrar no app, mantendo seus dados mais seguros.

O aplicativo está disponível para Android e iOS e é gratuito, mas, assim como os demais, fornece versões pagas.

 

 

5. Monefy

 

Com o Monefy você pode ter relatórios das suas despesas de acordo com o período que escolher. Ainda, você não precisa preencher todos os dados, apenas os valores das despesas. O aplicativo fornece um gráfico ou uma lista de transações detalhada para que você possa visualizar a distribuição dos seus gastos.

O Monefy está disponível para Android e iOS gratuitamente, mas também possui versão Pro em ambos os sistemas operacionais.

 

 

6. Organizze

 

O Organizze possibilita o acesso de múltiplas contas on-line, com o saldo delas e os lançamentos do mês,  assim, você não precisa inserir esses dados delas manualmente. Ainda, é possível separar seus gastos por categorias e subcategorias, para melhor organização do orçamento mensal. O Organizze não precisa de internet para funcionar e seus dados são criptografados na sincronização, garantindo o sigilo.

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS, mas possui a opção de migrar para uma conta premium.

 

 

7. GuiaBolso

 

O GuiaBolso está disponível para Android e iOS e já foi eleito o melhor aplicativo nacional de controle financeiro. O GuiaBolso fornece o controle de tudo que é gasto e recebido pelo usuário. Ele ainda fornece a opção de sincronização com contas bancárias e cartões de crédito para que as transações sejam atualizadas de forma automática. Valores recebidos em espécie também podem ser adicionados ao aplicativo, já que, além da forma automática, é possível inserir dados manualmente.

O aplicativo GuiaBolso é gratuito e ainda fornece consulta gratuita do seu CPF e busca empréstimos mais adequados ao seu perfil, considerando aqueles com as taxas mais baixas de juros.

 

 

8. Toshl Finance

 

O Toshl Finance, assim como o Mobilis, está disponível para Android, iOS e Windows Phone. O controle financeiro é feito com a ajuda de um personagem, que regula o que você pode ou não gastar, tornando o aplicativo mais divertido. Além das funções básicas de orçamento e controle, o Toshl Finance oferece a opção de exportar seus dados para outros programas, como Excel ou Google Docs.

Permite, ainda, que você filtre seus gastos por categorias, tags ou contas e monte seus orçamentos com isso, definindo um período de tempo. Ele permite anexar até 4 fotos por despesa ou receita cadastrada, para que você coloque comprovantes de pagamento ou depósito, por exemplo. O aplicativo pode ser utilizado até mesmo em viagens internacionais, pois permite que dados sejam inseridos de outras moedas. Ele oferece uma versão gratuita e uma versão paga, você escolhe qual melhor se adequa à sua necessidade.

 

Viu como pode ser fácil ter uma organização financeira completa no seu smartphone? Agora é só começar a anotar tudo e poupar dinheiro! Quem sabe 2018 não é o ano de realizar seus sonhos?