Administração

Coordenação

Jonas Elias de Oliveira

coo_admin@uniguacu.edu.br

 

PERÍODO DO CURSO: Noturno

 

VAGAS: 150 vagas anuais

 

DURAÇÃO: 4 anos

 

CARGA HORÁRIA TOTAL: Com monografia e estágios: 3.000

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: 180 horas (126 em atividades acadêmicas e 54 em atividades sociais)

Perfil do Profissional

O Curso de Administração da Uniguaçu é o primeiro curso oferecido pela Instituição no ano de 2001. É reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação.

Formando um dos profissionais mais procurados no mercado de trabalho, o curso de Administração possui uma grande aceitação devido ao seu absoluto domínio deste mercado, pois o nosso profissional é formado com visão geral nas áreas de recursos humanos, marketing, administração de materiais, produção, finanças, sistemas de gestão da qualidade, sistemas de informação gerenciais, empreendedorismo, entre outras.

Os nossos professores exercem funções gerenciais em diversas empresas locais e regionais, desempenhando importante papel de gestores de resultados trazendo para a sala de aula seus “cases” que fortalecem ainda mais o processo “ensino-aprendizagem”.

Com uma visão contemporânea, o acadêmico de Administração formado pela Uniguaçu estará capacitado a assumir entre outras, funções de nível tático e estratégico em organizações de pequeno, médio e grande porte, com foco no planejamento, organização, direção (gerenciamento) e controle das atividades empresariais.

Aulas diferenciadas, estudos de casos práticos, vídeos, dinâmicas, visitas técnicas, pesquisas de mercado, estágio monitorado, simulação empresarial, entre outros fundamentam quatro anos de aprendizado e vivência.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional de administração está apto e preparado a atuar em instituições financeiras, administração da produção, gestão de recursos humanos, marketing e vendas, área de logística e materiais, qualidade, comércio e indústria, empresas rurais, assessoria empresarial, consultoria empresarial, auditorias, concursos públicos na área administrativas.

RECONHECIMENTO

Reconhecido pela Portaria n.º 270, de 03 de abril de 2017 – DOU de 04 de abril de 2017.

 

MATRIZ CURRICULAR

1º ao 4º PERÍODO

5º ao 8º PERÍODO

 

PROJETO PEDAGÓGICO

PPC Administração

VALOR

MENSALIDADE PARA PAGAMENTO ATÉ DIA 6:

R$ 639,17

DIA DO ADMINISTRADOR

Nove de setembro é o Dia do Administrador, por ser a data de assinatura da Lei nº 4769, de 9 de setembro de 1965, que criou e regulamentou a profissão de Administrador. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº 65/68, de 09/12/68.

Fonte http://www.cfa.org.br/administracao/sobre-a-profissao/dia-do-administrador

DEVERES DO PROFISSIONAL DE ADMINISTRAÇÃO

Art. 1º São deveres do Profissional de Administração:

 

I – exercer a profissão com zelo, diligência e honestidade, defendendo os direitos, bens e interesse de clientes, instituições e sociedades sem abdicar de sua dignidade, prerrogativas e independência profissional, atuando como empregado, funcionário público ou profissional liberal;

II – manter sigilo sobre tudo o que souber em função de sua atividade profissional;

III – conservar independência na orientação técnica de serviços e em órgãos que lhe forem confiados;

IV – comunicar ao cliente, sempre com antecedência e por escrito, sobre as circunstâncias de interesse para seus negócios, sugerindo, tanto quanto possível, as melhores soluções e apontando alternativas;

V – informar e orientar o cliente a respeito da situação real da empresa a que serve;

VI – renunciar, demitir-se ou ser dispensado do posto, cargo ou emprego, se, por qualquer forma, tomar conhecimento de que o cliente manifestou desconfiança para com o seu trabalho, hipótese em que deverá solicitar substituto;

VII – evitar declarações públicas sobre os motivos de seu desligamento, desde que do silêncio não lhe resultem prejuízo, desprestígio ou interpretação errônea quanto à sua reputação;

VIII – esclarecer o cliente sobre a função social da organização e a necessidade de preservação do meio ambiente;

IX – manifestar, em tempo hábil e por escrito, a existência de seu impedimento ou incompatibilidade para o exercício da profissão, formulando, em caso de dúvida, consulta ao CRA no qual esteja registrado;

X – aos profissionais envolvidos no processo de formação dos Profissionais de Administração, cumpre informar, orientar e esclarecer sobre os princípios e normas contidas neste Código.

XI – cumprir fiel e integralmente as obrigações e compromissos assumidos, relativos ao exercício profissional;

XI – manter elevados o prestígio e a dignidade da profissão.

Fonte: http://www.cra-pr.org.br/administracao/codigo-de-etica/dos-deveres