Nosso egresso deve planejar, projetar, instalar, operar e manter sistemas e instalações elétricas, eletrônicas, de comunicações e telecomunicações, sistemas de medição e de instrumentação, de controle e automação, de acionamentos de máquinas, de iluminação, de proteção contra descargas atmosféricas e de aterramento.

Além disso, elaborar projetos e estudos de conservação e de eficientização de energia e utilização de fontes alternativas e renováveis.

Coordenar e supervisionar equipes de trabalho, realizar estudos de viabilidade técnico-econômica, executar e fiscalizar obras e serviços técnicos; e efetuar vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres. Em suas atividades, considera a ética, a segurança, a legislação e os impactos ambientais.

O Engenheiro Eletricista é habilitado para trabalhar em concessionárias de energia nos setores de geração, transmissão ou distribuição; em empresas de automação e controle, atendendo ao mercado industrial e aos sistemas de automação predial;  em projetos, manutenção e instalações industriais, comerciais e prediais, atendendo às necessidades de implantação, funcionamento, manutenção e operação dos sistemas; na eficientização de sistemas energéticos, conservação de energia, fontes alternativas e renováveis de energia; com simulação, análise e emulação de grandes sistemas por computador; na fabricação e na aplicação de máquinas e equipamentos elétricos e eletrônicos; em áreas que envolvam componentes, equipamentos e sistemas eletrônicos; na operação e na manutenção de equipamentos eletrônicos; e no desenvolvimento de circuitos digitais e analógicos; com projetos de circuitos eletrônicos específicos e microeletrônicos; no desenvolvimento de sistemas de controle de processos físicos e químicos; com sistemas de áudio/vídeo e comunicação de dados; com hardware e software de sistemas computacionais e de equipamentos; em empresas de telecomunicações; com sistemas de cabeamento estruturado e fibras ópticas; em empresas de radiodifusão de sons e imagens, analógicas e digitais.

Mensalidade

R$ 1.095,71

Valor com desconto até dia 6 de cada mês

R$ 1.259,44

Valor integral

Quer Saber Mais?

Cadastre-se para receber as novidades e materiais sobre seu curso!

Engenharia Elétrica

Fábio Passos Guimarães

prof_fabioguimaraes@uniguacu.edu.br

Autorizado pela Portaria Nº 536 de 25 de agosto de 2014.

Projetos e Incentivos

As Coligadas UB – Uniguaçu, Campo Real e UCP – reuniram esforços e criaram o MensalidadeFlex. Agora, a mensalidade vai caber no seu bolso, para você começar a estudar já: você paga até 50% do seu curso só depois de formado e sem juros.

Saiba mais em www.mensalidadeflex.com.br.

Programa em que o acadêmico solicita junto ao Governo Federal o financiamento de até 100% do valor de sua mensalidade.
Saiba mais em www.uniguacu.edu.br/aluno/fies.

A Uniguaçu tem Prouni. Faça o Enem e candidate-se ao Programa Estudantil do Governo Federal que concede bolsas parciais e integrais.

Saiba mais em www.prouni.com.br.

Estagie na Uniguaçu e aprimore seus conhecimentos recebendo incentivos com bolsas parciais ou integrais.

 

A Uniguaçu reconhece os atletas que estão no ranking paranaense ou brasileiro premiando-os com bolsas parciais.

Ao indicar amigos para estudar na Uniguaçu, o acadêmico recebe 5% de desconto para cada um deles que efetivar a matrícula e permanecer no curso.

Os bons alunos merecem incentivos e a Uniguaçu os reconhece concedendo bolsas parciais ao melhor aluno de cada curso.

Os membros de uma mesma família de acadêmicos da Uniguaçu recebem bolsas parciais de incentivo durante todo o curso.

A Uniguaçu, por meio de convênios com o CIEE, empresas, instituições e agências de emprego, auxilia seus acadêmicos encaminhando-os para estágios e empregos fixos.

As Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu (Uniguaçu), visando a permanência de seus acadêmicos de graduação e pós-graduação, desenvolve práticas de incentivo, de criação de bolsas e facilitação de financiamentos estudantis próprios, além de manter os programas governamentais, como Prouni e Fies, por meio de sua qualificação frente ao Ministério da Educação (MEC).

Saiba mais AQUI.