Psicologia

Coordenação

Darciele Mibach

prof_darciele@uniguacu.edu.br

 

PERÍODO DO CURSO: Noturno

 

VAGAS: 100 vagas anuais

 

ATIVIDADES COMPLEMENTARES: 216 horas/aula, que fazem parte das 4800 totais

 

CARGA HORÁRIA TOTAL: 4800 horas/aula.

 

DURAÇÃO: 5 anos

Perfil do Profissional

O curso de Psicologia atenderá uma demanda de novos profissionais em uma sociedade que está em acelerado processo de crescimento e transformação. A “exigência” do curso, proporcionará uma graduação voltada para as necessidades regionais e sociais permanentes.

Nesse contexto, o curso visa à demanda da sociedade por serviços que ajudem na compreensão, prevenção, minimização e eliminação de problemas humanos de cunho psicológico e dimensões subjetivas de fenômenos sociais e coletivos promovendo melhores níveis de qualidade de vida. Com essa premissa a Psicologia pode promover uma qualidade de vida melhor à população, podendo oferecer condições para a implantação de efetivas políticas públicas voltadas para a saúde da comunidade.

O profissional Psicólogo formado pela Uniguaçu deverá manter-se afinado com as inovações teóricas e práticas de sua área e com as transformações tecnológicas cientificas pelas quais passa o mundo e que interferem no seu desempenho profissional. O acadêmico aprenderá a distinguir entre as possibilidades de exercício da profissão e os limites do mercado de trabalho. O campo de atuação é definido pelas possibilidades de atuação profissional, independente de “ofertas” de emprego. Tanto no Brasil como no Paraná este profissional se encontra sempre em expansão sem caracterização de saturação e desemprego.

No âmbito regional o mercado de trabalho a ser explorado compreende hospitais, clínicas, consultórios, estratégias da saúde da família, CAPS, CRAS, PNAS, ensino etc.

O perfil do profissional formado por esta instituição caracteriza-o como um profissional da saúde com formação generalista integrado e comprometido com a forma crítica na transformação da realização social e política onde convivem e se entrelaçam questões onde sua intervenção é importante. Também promove, preserva e recupera a saúde mental do homem.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Psicologia Clínica, Psicologia Educacional, Psicologia Hospitalar, Psicologia Organizacional, Orientação Vocacional, Psicologia do Trânsito, Psicologia do Esporte, Psicologia Jurídica, Neuropsicologia, Psicologia Social Comunitária, Saúde Pública, Aconselhamento Genético.

AUTORIZAÇÃO

Autorizado pela Portaria Nº 632 de 28 de novembro de 2013.

MATRIZ CURRICULAR

1º ao 8º PERÍODO

9º ao 10º PERÍODO

 

PROJETO PEDAGÓGICO

PPC Psicologia

VALOR

MENSALIDADE PARA PAGAMENTO ATÉ DIA 6:

R$ 1.087,12