Curso de Medicina Veterinária participa de Seminário de Responsabilidade Técnica

27/11/2018

Evento aconteceu em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária

 

No início de novembro o décimo período do curso de Medicina Veterinária da Uniguaçu participou do Seminário de Responsabilidade Técnica, realizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV/PR), que serve para capacitar os profissionais para assumirem a responsabilidade técnica em diversos estabelecimentos. Além dos acadêmicos, cerca de 118 profissionais de toda a região também participaram do evento.

O Seminário é realizado em vários lugares do Paraná e tem o objetivo de mostrar como é função de responsável técnico dentro dos estabelecimentos que são regulados pelo CRMV aos futuros profissionais e recém-formados. A médica veterinária do CRMV, Vanessa Carli Bones, comenta que o evento foi organizado em dois turnos. “Na parte da manhã ocorreu uma palestra sobre o Sistema (Conselho Federal de Medicina Veterinária e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária) e a palestrante falou sobre a função do Sistema, o que é e qual a função do Conselho, e ainda deu uma visão geral sobre o Conselho de Medicina Veterinária do Paraná.”

Ainda pela manhã ocorreu a palestra sobre a parte jurídica, com o advogado e assessor jurídico do CRMV do Paraná. Ele falou sobre os deveres dos médicos veterinários e zootecnistas, como responsabilidade civil, responsabilidade ética e penal. A tarde a palestra foi sobre Empreendedorismo e sobre um sistema de registro eletrônico das atividades do responsável técnico (Sistemart – programa online que os profissionais podem usar para registrar toda a sua função como responsável técnico dos estabelecimentos).