Festa a Fantasia da Uniguaçu arrecada mais de 3 toneladas de alimentos

17 abr

Consagrando-se, novamente, como a maior festa universitária da região, a Uniguaçu lotou, na última sexta-feira, 12, o Centro de Eventos Uniguaçu. Foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos que serão doados para entidades de União da Vitória e região que estão cadastradas no Núcleo Social da Instituição, enfatizando ainda mais o nosso Ensino pra Valer e Compromisso Social.

No palco, o grupo de professores deu início as apresentações, ao embalo das músicas da banda Guns N’ Roses. O cover Guns N’ Roses Vale do Iguaçu arrancou risos, superando mais uma vez a expectativa do público que já aguarda o momento todos os anos.

A festa contou com a presença de mais de três mil pessoas. A recepção aos calouros já é tradicional e acolhe pessoas de toda a região. Dando continuidade à noite, os calouros divididos em grupos, realizaram a apresentação das danças que foram julgadas pelos integrantes da New York Banda Show, que animou a festa durante a noite. Além da apresentação dos acadêmicos, os professores e colaboradores também realizaram sua apresentação de dança.

E quem garantiu o primeiro lugar nas danças dos calouros foi o grupo formado pelos cursos de Nutrição, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Eles vão receber um churrasco para uma confraternização oferecido pela Uniguaçu como premiação. “A cada ano que passa a coreografia dos calouros está ficando mais interessante. Eles estão se superando nas danças e se tornando mais presentes e dedicados. Fiquei surpreso pelo resultado, pois foi uma turma composta por acadêmicos das Engenharias e de Nutrição e a coreografia estava linda! Parabéns a todos pela dedicação”, comenta o professor Fabio Bianchini, coordenador das coreografias.

Após as apresentações, o palco principal foi animado pela New York Banda Show. A noite também foi animada com a participação do DJ WR e DJ Anderson Padilha.

As melhores fantasias fotografadas na festa participam do concurso de Melhor Fantasia que acontece na página do Facebook da Instituição. As três fantasias que ganharem mais curtidas vão ser premiadas, sendo um primeiro prêmio 1 Kit Festa do Supermercado Reviwer; o segundo prêmio 1 caixa de som portátil JBL GO e o terceiro prêmio 1 Kit Uniguaçu.

Para a professora Marta Borges Maia, Reitoria do Centro Universitário Vale do Iguaçu, a troca do trote pela festa é fundamental para fortalecer o compromisso da Instituição com os acadêmicos e a comunidade. “A Uniguaçu se preocupa com o bem-estar de todos e por isso arrecadamos os alimentos, que estarão sendo doados a entidades da nossa região. A cada ano percebemos também mais integração entre os acadêmicos e professores. Estamos felizes com a participação de todos, pois a festa estava linda e foi pensada com muito carinho”, finaliza.

Confira a galeria completa do evento.