Fisioterapia e Educação Física vencem a Copa de Futebol 7 Uniguaçu 2019

05 nov

Equipe feminina de Fisioterapia e equipe masculina de Educação Física recebem os títulos de tricampeões

 

A emoção tomou conta da torcida e dos times no Centro Esportivo Uniguaçu (CEU) na noite da quarta-feira, 30 de outubro, onde aconteceram as partidas finais da Copa de Futebol 7 Uniguaçu 2019. As disputas foram acirradas e a equipe feminina de Fisioterapia consagrou-se tricampeã e Educação Física masculino também conquistou o título de tricampeão.

A abertura dos jogos contou com a participação do acadêmico de Educação Física, Luis Felipe Sampaio Muller, que tocou o hino nacional no trompete. A primeira disputa, que decidiu o campeonato feminino, teve em campo Educação Física contra Fisioterapia. Com uma partida bem disputada, Fisioterapia conquistou o título com o placar de 1 a 0.

A apresentação musical dos acadêmicos de Medicina Veterinária Jonathan Andrei e Luiz Gustavo Duarte de Oliveira ocorreu no intervalo dos jogos. O segundo jogo, a disputa das equipes masculinas, contou com muita garra. A partida foi acirrada, os times empataram e a vitória de Educação Física ocorreu nos pênaltis.

A Copa teve duração de um mês e meio, e contou com a participação de 13 equipes masculinas e 4 equipes femininas. Para realizar a inscrição das equipes, foi necessário a doação de caixas de leite, totalizando em 864 litros, que já foram entregues às entidades de União da Vitória. Esta quantidade de litros arrecadados corresponde as inscrições individuais de cada atleta e das punições dos cartões que recebiam em campo. O cartão amarelo equivalia a 3 litros e o vermelho a 5 litros.

Os campeões receberam troféus e medalhas. Além das equipes, os jogadores que se destacaram nas partidas também foram premiados. O organizador do evento, professor Carlos Alberto Senkiv, comenta que a Copa 7 de 2019 foi importante e significativa, pois chegamos a marca de dez edições.  “Lá se foram dez anos, muitos acadêmicos hoje formados e já inseridos no mercado de trabalho que retornam para acompanhar os jogos, ver a galeria dos campeões onde estão expostas as fotos históricas. Mais um ano em que tivemos a presença das equipes femininas, sempre em evolução técnica. O Campeonato desse ano teve a participação não só do curso de Educação Física na organização, mas também de Enfermagem, Direito (Comissão de Julgamento e Disciplina), e Administração que assessorou os acadêmicos na praça de alimentação. O evento é institucional, é de toda a Uniguaçu, pois todos os setores colaboram com muita disposição e união.”

Para o coordenador do curso de Educação Física, professor Andrey Portela, a Copa é mais um evento que une os cursos da Uniguaçu. “Nós agradecemos a participação de todos durante as rodadas. Parabéns a organização, aos times, colaboradores, acadêmicos, professores e também a direção da Instituição. Todos desempenharam seus papeis e novamente tivemos um evento excelente, que já faz parte da história da Uniguaçu”, afirma Andrey.

 

COPA DE FUTEBOL 7 UNIGUAÇU

 

Masculino

1º lugar         Educação Física

2º lugar         Medicina Veterinária

3º lugar         Agronomia

Goleiro Menos Vazado    Vinicius Saraiva – Medicina Veterinária

Artilheiro      Romário Cesar Jaques – Engenharia Civil

Feminino

1º lugar         Fisioterapia

2º lugar         Educação Física

3º lugar         Medicina Veterinária

Goleira Menos Vazada     Jenifer Griz – Fisioterapia

Artilheira       Chaiana Vanessa Kavalhuk – Educação Física

 

Confira a galeria completa da grande final.

 

Não é só futebol. Nunca foi. Nunca será!