Segunda Mostra de Ergonomia do curso de Engenharia de Produção

26 nov

Os acadêmicos do sexto período do curso de Engenharia de Produção, na disciplina de Ergonomia II, ministrada pelo professor Ricardo Germano Efing, realizaram na última quinta-feira, 21, a 2ª Mostra dos Produtos Ergonômicos.

A Mostra se baseou nos conhecimentos adquiridos na disciplina de Ergonomia I, no primeiro semestre letivo de 2019, onde os acadêmicos colocaram em prática a ergonomia aplicada diretamente ao trabalhador na linha de produção, desde a sua concepção ao produto final.

Segundo o professor Ricardo, eles tiveram que pesquisar e desenvolver protótipos de produtos que tivessem o viés de ergonomia. “Isso de fato engrandece muito os conhecimentos para os engenheiros de produção, visto que hoje se procura muito estar adequando o trabalho ao trabalhador, princípio básico que norteia a ergonomia.”

Foram levados em consideração vários quesitos, desde a explanação do produto, ao embasamento técnico, a sua viabilidade de execução e o produto final. Os avaliadores foram acadêmicos de Administração, juntamente com o professor Romildo João Lisboa e o Pró-reitor Acadêmico, professor Atílio Augustinho Matozzo.

 

Confira os projetos ganhadores:

1º lugar: Suporte Ergonômico
2º lugar: Prótese Extensora-Estender
3º lugar: Cabo Ergonômico
4º lugar: Cadeira Ergonômica Coringa
5º lugar: Varal Retrátil