Uniguaçu chega a maioridade e comemora seus 18 anos

26 ago

A Programação de Aniversário foi recheada de apresentações que fizeram parte também da IX Semana Cultural

 

Chegar a maioridade é algo que deve ser muito bem festejado e a Uniguaçu preparou na última semana diversas atividades para comemorar seus 18 anos de muitas conquistas e histórias.

As comemorações tiveram início no domingo, com a 4ª Uniguaçu 10K, e prosseguiram durante toda a semana. Na terça-feira, 20, no período matutino e também no período noturno, teve início a IX Semana Cultural da Uniguaçu, que este ano fez parte dos eventos de comemoração aos 18 anos da Uniguaçu. A acadêmica do curso de Fisioterapia, Gabriela Grochoviski, cantou para os acadêmicos durante o horário do intervalo.

Na quarta-feira, 21, comemoramos em grande estilo os 18 anos da Uniguaçu com nossos acadêmicos, colaboradores e pessoas que fizeram parte da nossa história. O dia foi de muita festa, principalmente por estamos juntos de pessoas tão importantes e marcantes durante todos estes anos.

No período matutino, os acadêmicos Jonathan Andrei Hacke e Lucas Cabral participaram do Show de Talentos Uniguaçu. Também participou das comemorações o Quinteto do Instituto Sempre Incentivando Música (SIM). Já no período noturno a acadêmica Juliane Geisler e o Quinteto do Instituto SIM abrilhantaram a noite.

A Reitora da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, agradeceu a presença de todos e parabenizou aos presentes e todos aqueles que fizeram e fazem parte desta história. Ela também convidou os presentes a assistirem um documentário especial em comemoração aos 18 anos da Uniguaçu.

Outra atração que também fez parte da IX Semana Cultural da Uniguaçu foi a exposição da acadêmica Luisa Pohl de Almeira.

Na quinta-feira, 22, teve continuidade o Show de Talentos Uniguaçu com o Grupo Corpo e Dança, que abrilhantou o espaço com suas apresentações. Houve também a apresentação musical das acadêmicas Gabriela Roveda e Amélia de Paula, que agitaram o público presente.

Na manhã da sexta-feira, 23, a Fazenda Experimental Uniguaçu recebeu o nome de Fazenda Experimental Uniguaçu Accacio Krüger dos Passos. A homenagem ao pecuarista que teve grande importância para toda a região, reuniu a Reitora da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, o professor Mantenedor e proponente da homenagem, Mario Slomp, familiares do homenageado, acadêmicos e colaboradores da Uniguaçu.

As festividades se encerraram no sábado, 24, com um almoço oferecido aos colaboradores, com o cardápio preparado pelo sexto período do curso de Nutrição. Como não poderia deixar de ser, a semana de aniversário teve fim com o bolo de aniversário acompanhado do “Parabéns pra você”.

Confira a galeria completa desta linda semana!