Uniguaçu e BRF preparam parceria

06/02/2019

Representantes da empresa, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, visitaram a Instituição com o intuito de conhecer a formação dos nossos acadêmicos e a nossa estrutura física

 

Recebemos na Uniguaçu na última sexta-feira, 1º de fevereiro, a visita do Supervisor Integração Frango de Corte da Unidade BRF Brasil FOODS S.A Comercial e Industrial, da unidade de Capinzal, o médico veterinário José Henrique Resende Borges e do engenheiro agrônomo Ézio Conzlet.

O objetivo da visita foi conhecer de perto a Uniguaçu e o curso de Medicina Veterinária. De acordo com José Borges o interesse foi conhecer de perto o trabalho desenvolvido na formação dos nossos acadêmicos e firmar uma parceria com a empresa BRF. Segundo ele, a presença de estagiários e a competência de suas formações tem chamado a atenção dos dirigentes da BRF. “Viemos diretamente na Uniguaçu conhecer de onde saem os diamantes”, afirma, referindo-se aos acadêmicos que vão fazer seus estágios profissionalizantes. Hoje, um terço da equipe técnica da BRF Capinzal é formada por acadêmicos egressos da Uniguaçu.

Para a professora Marta Borges Maia a parceria é muito bem-vinda e a transferência de conhecimentos tecnológicos pela BRF acrescentará muito na formação de nossos acadêmicos. A reunião contou com a participação do coordenador acadêmico, professor Atílio A. Matozzo, e do coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor João Estevão Sebben.

A BRF S.A. é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica e Bocatti. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países: Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido, Tailândia e Turquia. No Brasil, a companhia tem mais de 30 fábricas e 20 centros de distribuição.