Uniguaçu entrega segunda remessa de máscaras faciais produzidas através de Impressoras 3D

05 maio

Foram entregues na última semana mais uma remessa de máscaras faciais produzidas por meio de Impressoras 3D. Ao todo 50 máscaras foram distribuídas para a Secretaria de Saúde de União da Vitória, Secretaria de Saúde de Porto União, Assistência Social de União da Vitória, Assistência Social de Porto União, Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de União da Vitória, Hospital Regional Nossa Senhora Aparecida (São Camilo), também de União da Vitória e para o Hospital de Caridade São Braz, de Porto União.

Este resultado se deu através de uma parceria de doação de materiais da empresa Pormade Portas, na qual os acadêmicos João Paulo de Souza, do quinto período de Engenharia Elétrica e Mateus Kohl Carneiro sétimo período, e João Roberto Gonçalves Tack do terceiro período do curso de Engenharia Mecânica, juntamente com o professor André Tomacheski fabricaram as máscaras faciais que fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) utilizados comumente no combate ao Covid-19, por essas instituições.

As máscaras auxiliam na proteção dos profissionais da saúde que estão atuando no combate à Pandemia, contra a contaminação por gotículas de saliva. Na primeira remessa, foram entregues 55 máscaras, totalizando agora, 105 máscaras produzidas e doadas às instituições.