Uniguaçu promove dia de Jogos Solidários entre Atléticas

18 set

O evento será neste sábado, 21, tendo como foco ajudar entidades de União da Vitória e região

 

Integração, descontração, solidariedade e um dia de muitas competições! Neste sábado, 21, o Centro Universitário Vale do Iguaçu promoverá um dia voltado a integração entre os acadêmicos da Instituição com foco no compromisso social. Os Jogos Universitários Solidários das Atléticas da Uniguaçu (Jusau) ocorrem este ano na sua primeira edição, mobilizando colaboradores, professores e acadêmicos a promover e fortalecer o slogan Ensino pra Valer e Compromisso Social.

Este será o maior evento das atléticas da Uniguaçu. As atividades a serem realizadas no dia tem cunho social e farão com que os acadêmicos arrecadem donativos que serão destinados a cinco entidades de União da Vitória e região. As atléticas têm limite máximo de 150 participantes, estando todos separadas por suas devidas identidades visuais dos crachás.

Durante o evento haverá uma estrutura para que todos sintam-se bem e possam desfrutar de um dia de muita distração. Haverá água e frutas para os competidores. Além da prova de cunho social para arrecadação que será revelada no dia do Jusau, haverá também competições de tiro ao alvo, pebolim, touro mecânico, entre outras provas a serem indicadas no dia.

A equipe vencedora será aquela que tiver estratégia e conseguir atingir a meta de cada prova. Por isso, cada atlética terá um espaço destinado para deixar os donativos arrecadados para contagem e análise, sendo que todo material arrecadado será doado para a entidade que elas escolheram.

As atividades terão início às 8h, no Centro de Eventos Uniguaçu e irão envolver toda equipe da atlética. O encerramento das atividades será às 17h e no final do dia haverá a grande recompensa, uma festa para comemorar a arrecadação dos donativos. Além disso, a festa também lançará o Vestibular de Verão 2020, abrindo com força total a campanha que se estende durante todo o mês de outubro.

 

 

Resultado final

Cada atlética recebeu uma quantidade de convites, antecipadamente, de forma gratuita, para convidar os demais membros que não participaram da gincana, bem como conhecidos, amigos e familiares. Além de todas as atléticas receberem troféu, a atlética campeã receberá uma área VIP na festa, que será realizada a partir das 23h revelando a atlética vencedora do Jusau. A festa será no Centro de Evento Uniguaçu e contará com as seguintes atrações: Jonathan Andrei e Banda, Dj Clemente e Dj Fercz e terá o apoio da Realiza Formaturas.

O Pró-reitor Acadêmico, professor Atilio Augustinho Matozzo, comenta que a principal proposta do Ensino Superior é desenvolver as competências e habilidades juntamente com os acadêmicos, fazendo-os crescer em meio a tantas dificuldades do dia a dia. “Nada melhor do que aprimorar tudo que aprenderam, mesclado a estratégia, competitividade e solidariedade em um evento que trará, em sua ênfase, a integração entre os cursos, professores, funcionários e toda a comunidade, que também fará parte deste dia tão especial. Isso é Ensino pra Valer e Compromisso Social”, afirma.

Segundo a Reitora da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, o intuito do Jusau é promover a integração entre os acadêmicos de todos os cursos com foco no compromisso social. “O nosso compromisso vai além da sala de aula. Trabalhamos diariamente para fazer com que os acadêmicos, além de saírem daqui prontos para o mercado de trabalho, também tenham uma relação mais intensa e harmoniosa com as pessoas. E as atléticas também contribuem, pois promovem a união entre os cursos. Tenho certeza que além de fazermos o bem para as entidades da nossa região, esse evento fará com que as atléticas conquistem mais espaço dentro da Instituição. Desejo a todos um ótimo dia de competição.”

 

 

Entidades

Abrigo de Crianças e Adolescentes (SAN) de Porto União

Associação Casa de Apoio Santa Clara

Casa de Apoio Amor Fraterno

Instituto Piamarta

Associação Beneficente Lar de Nazaré