Uniguaçu realiza 4º Simpósio da Saúde

26 abr

Tecnologia e Saúde foi o tema do 4º Simpósio da Saúde da Uniguaçu, realizado durante os dias 22 a 26 de abril. A abertura oficial ocorreu no Centro de Eventos da Uniguaçu na noite da terça-feira, 23, com a palestra da criadora do Robô Iubi, Bruna Paese. A palestra, voltada a como usar a tecnologia para expandir nossa visão de saúde, mostrou a todos que o Iubi é um robô que incentiva uma rotina mais saudável para crianças em tratamento de doenças crônicas.

O robô Iubi funciona por meio de estímulos e interações visuais, auditivas e sensoriais. Ele interage de forma lúdica com a criança, tendo assim, a criança, a missão de treinar o robô a ser saudável. Todo contato físico da criança com o robô, permite que ele meça sua oximetria, temperatura, pressão arterial e os batimentos cardíacos. O robô ainda ajuda a criança a lembrar-se da hora do remédio e também dá indicação para que se hidrate constantemente.

Além de muito conhecimento o 4º Simpósio da Saúde contou com diversas palestras com especialistas e minicursos voltados a cada área dos cursos da saúde. A Palestra Musical com o tema Ritmo e Melodia da Vida encerrou o Simpósio na sexta-feira, 26, e foi ministrada pelo professor doutor em Educação Física, Daniel Petreça, que trouxe uma proposta diferenciada de aplicar seus conhecimentos. Ele expôs diversas reflexões aos acadêmicos, trazendo conteúdos científicos, estatísticos, de prevenção, hábitos e estilo de vida saudável.

Confira a galeria completa.