Uniguaçu realiza solenidade de oficialização da transformação em Centro Universitário Vale do Iguaçu

03 abr

A solenidade de oficialização da transformação das Faculdades Integradas do Vale do Iguaçu em Centro Universitário Vale do Iguaçu e a posse da Reitoria e Pró-Reitorias ocorreu na noite da terça-feira, 2 de abril. O evento foi realizado no Salão Nobre Professor Edson Aires da Silva e contou com a presença de autoridades, colaboradores, coordenadores, professores, representantes das instituições que fazem parte das Coligadas UB, imprensa, acadêmicos e comunidade.

Estiveram presentes compondo a mesa de autoridades o professor Mario Norberto Slomp, representando os mantenedores da Instituição; o Superintendente das Coligadas UB e Reitor do Centro Universitário Campo Real, de Guarapuava, professor Edson Aires da Silva; a Diretora Geral das Faculdade integradas do Vale do Iguaçu – Uniguaçu, professora Marta Borges Maia; o Deputado Estadual e líder do Governo do Estado do Paraná, deputado Hussein Bakri, que representou também o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior; o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda; o Coordenador Acadêmico da Uniguaçu, professor Atilio Augustinho Matozzo; o Coordenador Administrativo da Uniguaçu, professor Hilton Tomal; o Coordenador da Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor João Vitor Passuelo Smaniotto e o Procurador Institucional da Uniguaçu, professor Daniel Alberto Machado Gonzales.

 

A nossa missão se tornou realidade! Estamos consolidados como centro de referência e excelência de ensino, iniciação à pesquisa e extensão, participando ativamente do processo de desenvolvimento regional. Além da realização de um sonho, e de colher a semente plantada há 17 anos, o Centro Universitário é motivo de orgulho, pois serão desenvolvidos ainda mais projetos de extensão para as comunidades de toda a região e das cidades de abrangência do Centro Universitário. Esta mudança traz para a Instituição mais autonomia, mais responsabilidade e efetiva a qualidade de ensino.

A noite foi de muita alegria. Além dos depoimentos, houve a leitura da Portaria que instituiu o Centro Universitário e logo após o descerramento da Portaria que homologa o credenciamento. Dando continuidade, o momento de ato de posse e veste da Reitoria e Pró-Reitorias foi de muita emoção. Após a solenidade, os convidados dirigiram-se até a recepção do Edifício Francisco Clève, sendo recepcionados para um coquetel em comemoração à noite especial.

 

Posse da Reitoria e Pró-Reitorias

Reitora: Professora Marta Borges Maia

Pró-Reitor Acadêmico: Professor Atilio Augustinho Matozzo

Pró-Reitor de Planejamento e Administração: Professor Hilton Tomal

Pró-Reitor de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão: Professor João Vitor Passuello Smaniotto

Procurador Institucional: Professor Daniel Alberto Machado Gonzales

 

Entenda a diferença entre Faculdade e Centro Universitário.

Confira como foi a Solenidade.