Uniguaçu recepciona aproximadamente novecentos novos acadêmicos para 2019

08/02/2019

Animação e energia positiva não faltaram na recepção dos calouros para o ano letivo de 2019 realizada na segunda-feira, 4, na Uniguaçu. Em clima de festa e integração os novos acadêmicos puderam sentir um pouco do que será este ano de muitas mudanças e novidades tecnológicas, metodológicas e didáticas.

O evento de boas-vindas foi intenso e aproximadamente novecentos novos acadêmicos se divertiram, dançaram e interagiram com os professores e colaboradores da Instituição. Além disso, foram premiados os que aceitaram o desafio, subiram no palco e entraram na brincadeira. Os calouros agitaram a primeira manhã e noite de aula e integração aqui na nossa Uniguaçu.

Após a recepção, cada curso seguiu com seu corpo docente e discente para as salas de aula. Durante a semana os calouros visitaram alguns espaços da Instituição e receberam explicações sobre a Smart Uniguaçu.

Para a Diretora Geral da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, o clima da recepção foi de muita alegria. “Ficamos felizes em ver todos participando e também a quantidade de calouros presentes. Nós falamos com eles sobre as inovações da Uniguaçu, que chegaram para melhorar o processo de aprendizagem. O Programa Smart Uniguaçu vai ser uma inovação no Ensino Superior!” Ela ainda comenta que hoje o mundo do trabalho é muito exigente, buscando não só profissionais qualificados, mas pessoas sensatas que saibam resolver problemas, por isso e a educação tem que mudar para desenvolver nos acadêmicos competências e habilidades diversas, os transformando em sujeitos efetivos na sociedade. “Esse é o nosso papel, por isso sempre estamos mudando, inovando e nos adaptando para transformar a vida dos nossos alunos, bem como sua realidade.”

O nosso combustível diário é saber que crescemos, evoluímos e estamos realizando sonhos. Todos que por aqui passam fazem parte da nossa história e é bom saber que nós fazemos parte da caminhada de cada acadêmico, que enfrenta desafios na trajetória para conquistar o lugar almejado. A Uniguaçu estará sempre de braços abertos para receber a todos.

Confira a galeria completa aqui.